sexta-feira, 27 de agosto de 2010

LOLIPOP E CRIANÇAS PRODÍGIAS



Tá estranhando a garotinha da foto acima? Reconhece? Não? Qualquer semelhança com a carioca CLARA TIEZZI, a Mabi da novela Ti-ti-ti, não é mera coincidência! Trata-se na verdade da americana TAVI GEVINSON, hoje com 14 anos, é considerada a mais jovem ditadorazinha da moda, com cadeira cativa na primeira fila de desfiles internacionais. Aos 11 anos criou um blog sobre moda e foi “descoberta” quando apareceu numa edição do New York Times.
Se ao saber disso, você pensa – Ai, que fofo! – perdão, mas não acho graça. Pra mim ela não passa de uma versão freak de Miranda Priestly, e pior ainda, sem talento algum (seus pais alegam que nem sabiam que ela tinha um blog sobre moda), ahãm... Sei... Duvido muito! Quem é professor sabe muito bem do que estou falando. O estilo geek chic (antenadinhos que fingem não ligar para o próprio visual) não me convence. Esse povo escolhe cirurgicamente cada peça de roupa e acessório que vai vestir, enfim... Isso é assunto para outro post.
Ao ver Gevinson e saber que o estilo do personagem Mabi foi inspirado na pimpolha, contabilizei mais uma anomalia dos nossos tempos que costumo sempre combater – a proliferação de mini adultos. Há três anos criei uma comunidade no Orkut intitulada – Eu odeio Pedro Malta – na ocasião era o astro mirim mais artificial do momento, ridícula sua performance. Resultado... Recebi ameaças sérias por parte de um tio nervosinho do garoto.
Culpam a nova era da informação por estas distorções. Mentira! Isso é uma conquista da humanidade. Em momento algum na história tivemos tanto acesso a informação. Nossas crianças não precisam de censura, mas de orientação pra tudo o que lhes é mostrado, e nesta prova, seus pais ficaram reprovados. Criança tem que ver o mundo com olhos de CRIANÇA.
Não sabendo lidar com isso, muita gente vê essas aberrações como coisinhas so lovely. Hoje estamos repletos de exemplos, cada vez em maior número. A seguir, uma listinha de criaturinhas:













CLARA TIEZZI – Fazendo seu primeiro papel de maior visibilidade no remake Ti-ti-ti. Atuação pífia. Ao lhe entregarem a sinopse, esqueceram de colocar um desenho explicativo informando que o personagem se tratava de uma criança perspicaz e não de uma MULHER pra lá de metida.











DAKOTA FANNING – Muitos a consideram um talento incontestável. Não se iluda! Ela só teve a sorte de atuar com atores de peso, o que acaba desviando nosso olhar, se você passar o pente fino verá que sozinha ela não segura o rojão. Mas atenção! Não duvido nada, que alcançada a tão sonhada maioridade, se tornará uma excelente atriz. Basta espiar seu trabalho em “Vida Secreta das Abelhas”.












 MAÍSA – Boneco de ventríloquo.



NICOLE – Fez um escândalo no programa Raul Gil ao ouvir a palavra Corinthians. Temperamental toda vida! Nunca deve ter ouvido um NÃO desde que nasceu. Prendam estes pais, por favor!













PEDRO MALTA – Sem comentários, não to afim de levar um tiro. Rs....

Sobremesa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário